O Barcelona não teve dificuldades, mas também não foi fácil vencer o Zaragoza, no estádio de la Romareda, pelo menos enquanto os adversários jogavam com 11 jogadores. O primeiro tempo foi favorável ao time da casa, mas Messi desequilibrou e garantiu a goleada por 4 a 1. Além do argentino, que fez dois, Puyol e Pedro marcaram para o Barça.
Aranda descontou para os donos da casa.
O Zaragoza começou bem a partida contra o Barcelona. Até os 30 minutos, ou seja, na maior parte do primeiro tempo, dominou o jogo e não deixou o adversário jogar no seu estilo de manter a posse de bola. Embora a primeira chegada do jogo tenha sido do Barça, no primeiro minuto, aos cinco Aranda perdeu um gol dentro da área, sozinho.
Aos 24, pênalti para o time da casa. Lafita tentou driblar Valdés, que o derrubou. Aranda bateu muito mal e facilitou a vida do goleiro adversário, que defendeu facilmente. Porém, seis minutos depois, o Atacante se redimiu e marcou um gol com bastante reflexo. Foi lançado na área, chutou para defesa de Valdés e cabeceou no rebote, abrindo o placar.
Mas, a vantagem não durou muito. Aos 39 minutos o Barcelona já estava na frente. Primeiro, aos 36, após escanteio, o goleiro Roberto saiu mal do gol e espalmou para Puyol, sozinho na área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, contra-ataque fulminante puxado por Alexis Sanchez, que tocou para Messi, sozinho, com apenas um defensor pela frente, que ele driblou facilmente, antes de chutar forte para virar. Antes do intervalo, o zagueiro Fernández, do Zaragoza, ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
O segundo tempo não foi tão emocionante como o primeiro. Com menos um, o Zaragoza pouco fez ofensivamente, dando pouco trabalho para Valdés. O Barcelona mantinha a posse de bola, mas falhava na hora de converter em gol, conseguindo ampliar para 3 a 1 somente aos 41 minutos da etapa final.
Mesmo com um jogo fraco, Messi foi o nome da segunda etapa. Aos 29 minutos, ele driblou os quatro zagueiros do Zaragoza e tocou para Pedro, sozinho, mas o espanhol tentou cruzar para Fábregas e acabou estragando a pintura do argentino. Sete minutos depois, Lionel recebeu lançamento, saiu cara a cara com o goleiro quase na pequena área e tentou encobrir, mas isolou a bola. Aos 41, Sanchez sofreu pênalti e Messi fez o seu segundo gol na partida. Ainda deu tempo do craque dar uma assistência para Pedro fechar o placar: 4 a 1.