O Fluminense demonstrou não sentir os desfalques de Fred e Deco e, neste sábado, conseguiu um importante resultado pela sétima rodada da Taça Rio. A equipe tricolor foi ao Estádio Conselheiro Galvão, derrotou o Madureira por 2 a 1 e se manteve na briga por uma chance de se classificar para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.
O técnico Abel Braga optou por poupar o meia Deco e o centroavante Fred pensando na partida de quarta-feira contra o
Boca Juniors, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. Assim, o Fluminense contou com gols de dois meio-campistas para derrotar o Madureira: o jovem argentino Lanzini fez o primeiro do time tricolor, enquanto Thiago Neves ampliou, ainda no primeiro tempo. Wellington Júnior descontou para os anfitriões aos 40min da etapa final.
A vitória fora de casa elevou o Flu aos dez pontos ganhos no Grupo B da Taça Rio, mantendo o time campeão da Taça Guanabara na luta pela classificação. A equipe de Abel Braga chegou aos dez pontos, mas continuou na terceira posição: o Bangu, que tinha nove, derrotou o Macaé por 1 a 0 e assumiu a liderança da chave, com 12 - o Vasco, que pega o Flamengo ainda neste sábado, tem 11.
Esses dois resultados, aliás, foram muito ruins para o Madureira, que seguiu pressionado na briga pela permanência na elite do Carioca. A equipe continuou com 12 pontos na somatória dos dois turnos do Estadual e não se livrou das chances matemáticas de rebaixamento. O Bonsucesso, segundo pior time do torneio, tem 11 pontos.