quinta-feira, 18 de julho de 2013

Corinthians vence São Paulo, conquista inédita Recopa e fica mais internacional


Deu a lógica no Pacaembu. Um São Paulo em crise não ofereceu perigo para o organizado Corinthians, que venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira e aumentou seu rol de títulos internacionais: pela primeira vez na história o time alvinegro é campeão da Recopa Sul-Americana. Romarinho fez o primeiro gol da partida no primeiro tempo, e Danilo completou na etapa final.

Foi o quinto troféu ganho por Tite à frente do Corinthians. Ele se iguala ao recordista em número de jogos pelo clube, Osvaldo Brandão.

Tite que já havia levado o clube de Parque São Jorge, antes chamado de provinciano pelos rivais, às conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de 2012, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de 2011 e o Paulista de 2013. No primeiro jogo da final da Recopa, havia comandado a equipe na vitória por 2 a 1 no Morumbi.

Já o São Paulo segue sem saber o que é vencer. São nove jogos sem triunfo, sete derrotas e dois empates. Em duas partidas pelo novo time, o recém-contratado técnico Paulo Autuori perdeu ambas.

Sem aquela que poderia ser a sua terceira Recopa Sul-Americana, o Tricolor do Morumbi tenta amenizar a má fase diante de sua irritada torcida, no próximo sábado, contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Passada a festa, o campeão Corinthians vai atrás de recuperação no Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O Alvinegro, que no domingo passado perdeu para a equipe mista do Atlético-MG, no Pacaembu, visita o Atlético-PR, na Vila Capanema.

LFC Notícias/ESPN