quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Confira os resumos dos duelos de hoje pela Libertadores, Champions League e Estaduais

CR7 marca, mas Real para em De Gea e empata com United nas oitavas

Começando por um dos duelos da Champions que foi Real Madrid e Manchester United que ferveu o Santiago Bernabéu com um empate em 1 a 1 com gols de Welbeck para os Diabos Vermelhos e de Cristiano Ronaldo para os Merengues e ficou assim o primeiro duelo, um empate. Além de ser um jogo valido pelas oitavas de finais da Champions, foi o primeiro duelo de CR7 diante de seu ex-clube o Manchester, no qual saiu de lá em 2009, e desde então não teve a oportunidade de ter o reencontro. Com empate. O Manchester United tem agora a vantagem de empatar em 0 a 0 em casa, ou vencendo o Real por qualquer placar que garante as vagas nas quartas. Já o Real Madrid, só empatando o jogo com gols, ou vencendo o duelo também com qualquer placar, ou até mesmo empatar em 1 a 1, o que levará o duelo para a prorogação e se persistir o resultado vai para os pênaltis a decisão.

                     David de Gea na partida do Real Madrid contra o Manchester United (Foto: AFP)

 Borussia empata com o Shakhtar Donetsk na Ucrânia

Em outro duelo pelas oitavas da Champions foi na Ucrânia, e também ouve empate, mas de 2 a 2, entre Shaktar Donetsk e Borussia Dortmund no estádio Donbass Arena. Os gols da partida pelo lado ucraniano foram marcados pelo iugoslávo Srna e pelo brasileiro Douglas Costa, já pelo lado alemão foram anotados pelos alemães Lewandowski e Hummels. Com o resultado, o Borussia além de jogar em casa, terá a vantagem de empatar em 0 a 0 e 1 a 1 que garante a vaga, se o resultado repetir decisão nas prorogações e se persistir pênaltis, e até mesmo vencendo por qualquer placar para garantir a vaga. Já o Shaktar terá de empatar por 2 ou mais gols, ou vencendo por qualquer vaga que garantirá o placar.


 Darijo Srna chuta para marcar gol do Shakhtar sobre o Borussia Dortmund (Foto: Reuters)


Com dois gols de Rafinha, Coritiba vence o Toledo e recupera a liderança

A Quarta-Feira de Cinzas foi de folia para o Coritiba. Após assistir ao empate entre JMalucelli e Paraná, o Coxa fez a sua parte, venceu o Toledo por 3 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Paranaense. A partida no Estádio Couto Pereira teve belos momentos dos meias Rafinha, que marcou duas vezes, e Alex, responsável pela assistência primorosa que acabou no gol de Robinho. O atacante Getterson diminuiu aos 45 minutos do segundo tempo.


Rafinha gol Coritiba x Toledo (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Arapongas e Atlético-PR empatam e seguem no meio da tabela

Atlético-PR e Arapongas entraram em campo com um objetivo em comum: a vitória, para reagir no Campeonato Paranaense. E eles saíram de campo iguais. Os times empataram por 1 a 1 e permanecem na metade da tabela de classificação. O meio-campo Harrison, para o Furacão, e o zagueiro Marcelo Felber, para o Alviverde, marcaram - ainda no primeiro tempo - os gols na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Pássaros, em jogo válido pela oitava rodada.

                  Meia Harrison, do Atlético-PR, no jogo contra o Arapongas (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

JMalucelli e Paraná empatam e podem deixar a liderança do Estadual

Em uma partida bastante movimentada e digna da briga pela liderança, JMalucelli e Paraná ficaram no empate em 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Janguito Malucelli. A chance de se isolar na ponta da tabela fez com que as duas equipes jogassem no ataque. O atacante Bruno Batata, de pênalti, e o meia Ceará marcaram para os donos da casa. O centroavante JJ Morales e o meia Lucio Flavio anotaram pelo Tricolor.

                       Luisinho e Fabinho, J Malucelli x Paraná Clube (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)

Willian José desencanta, Bertoglio faz dois, e Grêmio arasa o Santa Cruz

O Grêmio entrou em campo com a obrigação de ganhar para continuar vivo no primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time era reserva, e o rival, que vinha de duas vitórias seguidas, sendo uma de goleada, precisava igualmente do resultado. Mas com grande atuação de Bertoglio, autor de dois gols, da jogada de outro e ainda sofredor de um pênalti, o Tricolor passou com facilidade pelo Santa Cruz: 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Olímpico. Willian José, ao desancantar após cinco jogos, fez dois. Werley marcou o outro.

                   bertoglio grêmio santa cruz (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em jogo com muita água e confusão, Inter vence Caxias e vai às quartas

Em jogo marcado pela forte chuva que caiu durante o primeiro tempo e confusões durante a partida, o Inter venceu o Caxias por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Centenário, em Caxias do Sul - a partida valia pela terceira rodada, adiada devido à tragédia da bota Kiss, em Santa Maria. Os gols foram marcados por Leandro Damião, que, aos 37 minutos de jogo, aparou cruzamento de Gabriel, e D’Alessandro, aos 28 da segunda etapa. O placar garantiu a classificação colorada às quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.

                  Leandro Damião Internacional x Caxias (Foto: André Susin / Ag. Estado)

Peñarol estreia com vitória fora de casa sobre o Deportes Iquique

O Peñarol, time três vezes campeão da Libertadores, estreou com o pé direito na edição 2013 da competição. Nesta quarta-feira, o time uruguaio foi ao Chile para encarar o Deportes Iquique, pelo Grupo 4, e venceu por 2 a 1. Estoyanoff e Olivera fizeram os gols dos aurinegros no Estádio Tierra de Campeones, com Villalobos marcando para os donos da casa.

                              Juan Manuel Olivera comemora gol do Penarol sobre o Iquique (Foto: EFE)

Ronaldinho dá 2 assistências, e Atlético vence São Paulo na volta à Libertadores

Após 13 anos fora da Copa Libertadores o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Independência. Ronaldinho Gaúcho teve grande participação na vitória mineira ao dar as duas assistências dos gols mineiros marcados por Jô e Réver. Aloísio descontou.

                     

Boca perde em casa para o Toluca e termina rodada na lanterna do Grupo 1

Na semana em que Juan Román Riquelme voltou a treinar pelo clube após sete meses parado, a torcida do Boca Juniors viu a reestreia de outro ‘rei de Copas’ na Libertadores: o técnico Carlos Bianchi. Campeão do torneio continental por quatro vezes (uma com o Vélez Sarsfield e três com o time xeneize), o treinador sentou no banco de La Bombonera para o duelo diante do Toluca.

Só que os mexicanos estragaram o debute dos argentinos em casa, e de virada: 2 a 1.

Na primeira etapa, Santiago Silva abriu o placar de pênalti, aos 23 minutos, após falta em Acosta. O Toluca poderia ter empatado também com penalidade máxima, mas o goleiro Orión defendeu de forma tranquila a batida de Gerardo Rodriguez.

Mas os visitantes não desistiram e chegaram à igualdade aos 12 do segundo tempo com Esquivel, se aproveitando de falha da defesa do Boca. A virada aconteceu aos 27 minutos, e em grande estilo: Edgar Benítez recebeu na esquerda, viu Orión adiantado e marcou por cobertura.

Assim, o Toluca lidera o grupo 1 da Libertadores com três pontos, enquanto Barcelona de Guayaquil e Nacional do Uruguai têm um cada (empataram por 2 a 2). O Boca Juniors está zerado. Na próxima rodada, os mexicanos recebem o Nacional, enquanto os argentinos pegam o Barcelona no Equador.


                             comemoração gol Toluca x Boca juniors (Foto: Reuters)

Fluminense estreia com pé direito de Fred na Libertadores e vence Caracas

Uma vida nova começou para o Fluminense na Taça Libertadores. E a estreia foi com o pé direito. O pé direito de Fred, que acertou um chute preciso na vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, no Estádio Olímpico, na Venezuela, na noite desta quarta-feira. A partida foi marcada pela pressão final venezuelana que quase resultou no empate. O triunfo deixa o Flu na liderança temporária do Grupo 8, já que Grêmio e Huachipato se enfrentam nesta quinta.

                             Fred comemora gol do Fluminense sobre o Caracas (Foto: AP)