Riquelme, de 34 anos, se afastou do Boca após a derrota para o Corinthians, na final da Taça Libertadores, no dia 4 de julho do ano passado. Desde então, teve seu nome especulado como reforço de times como Palmeiras, Fluminense, Tigre e Villarreal, entre outros, mas não fechou nenhum acordo e agora volta ao elenco 'xeneize' para tentar conquistar o título que escapou em 2012.
Na época da saída, o meia afirmou estar desgastado e não ter mais motivação para defender a equipe de Buenos Aires. Na última segunda-feira, mudou de opinião, telefonou para o treinador Carlos Bianchi e se disse à disposição, dias depois da derrota do Boca por 2 a 1 no clássico com o River Plate, em amistoso.
O contrato de Riquelme com o Boca estava suspenso, mas não havia sido cancelado, o que sempre foi visto por parte da imprensa argentina como um sinal de que o jogador não pretendia pendurar as chuteiras ainda.
Aina de acordo com as fontes, o presidente do clube, Daniel Angelici, com quem o meia se reuniu nesta sexta-feira, concederá uma entrevista coletiva ainda hoje.
Fonte: Porta Terra