sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boca Juniors encerra "novela" e acerta volta de Riquelme


Riquelme durante jogo do Boca Juniors em 2012
Sete meses depois de ter entrado em campo pela última vez, em um período que incluiu negociações com clubes brasileiros e equipes menos tradicionais da Argentina, o meia Juan Román Riquelme acertou nesta sexta-feira sua volta ao Boca Juniors, segundo fontes do clube.

Riquelme, de 34 anos, se afastou do Boca após a derrota para o Corinthians, na final da Taça Libertadores, no dia 4 de julho do ano passado. Desde então, teve seu nome especulado como reforço de times como Palmeiras, Fluminense, Tigre e Villarreal, entre outros, mas não fechou nenhum acordo e agora volta ao elenco 'xeneize' para tentar conquistar o título que escapou em 2012.

Na época da saída, o meia afirmou estar desgastado e não ter mais motivação para defender a equipe de Buenos Aires. Na última segunda-feira, mudou de opinião, telefonou para o treinador Carlos Bianchi e se disse à disposição, dias depois da derrota do Boca por 2 a 1 no clássico com o River Plate, em amistoso.

O contrato de Riquelme com o Boca estava suspenso, mas não havia sido cancelado, o que sempre foi visto por parte da imprensa argentina como um sinal de que o jogador não pretendia pendurar as chuteiras ainda.

Aina de acordo com as fontes, o presidente do clube, Daniel Angelici, com quem o meia se reuniu nesta sexta-feira, concederá uma entrevista coletiva ainda hoje.

Fonte: Porta Terra