quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Renata Bueno está de volta na Câmara de Curitiba


É sabido até pelas capivaras do Parque Barigui, tradicional parque da capital paranaense, que o governador Beto Richa (PSDB) criou a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e a entregou ao vereador curitibano Zé Maria, do PPS, para abrir vaga a primeira suplente Renata Bueno, filha do deputado federal e presidente estadual do PPS Rubens Bueno.

Renata deixará a Câmara mais animada. Os demais parlamentares não vão com a fuça da limpinha, pois, segundo ela, a bancada do Derosso — ex-vereador e ex-presidente da Casa, João Cláudio Derosso — ainda predomina naquela ambiente.

Num passado recente, a vereadora Renata Bueno classificou os colegas de Câmara como “gentalha”. Como era de se esperar, a limpinha ganhou de pronto o apelido de “Dona Florinda” — a personagem do seriado mexicano “Chaves”, no SBT, que chama todos de “gentalha”.

Na Câmara, Renata Bueno promete ainda adotar o bordão do ex-técnico da Seleção Brasileira Zagalo: “Vocês vão ter que me engolir”. A vereadora deverá desistir de disputar uma cadeira no parlamento italiano.

Resumo da ópera: Rubens Bueno vai ficar devendo uma pedra para o governador Beto Richa.

Fonte: Esmael Moraes