quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nova Santa Rosa fará arrastão contra a dengue a partir de segunda-feira (28)


Em função dos altos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue em toda a região, a Prefeitura de Nova Santa Rosa elaborou um plano de ação para eliminar os prováveis criadouros e evitar uma epidemia de dengue no município. A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura começa nesta segunda-feira (28) um arrastão contra a dengue na sede municipal, visando evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegipyti. 

PLANEJAMENTO

A secretária de Saúde, Marlice Wutzke Fernandes, esteve em reunião com a equipe de combate às endemias e agentes comunitárias de saúde na tarde desta quinta-feira (24), explicando a metodologia de trabalho. “Pedimos a colaboração de todos, separando o que precisa ser recolhido e deixando em frente à sua casa. É importante que as pessoas possibilitem o acesso dos agentes de endemias às suas casas. A dengue não escolhe classe social e todos devem fazer a sua parte. Estamos fazendo o possível para prevenir e evitar que nossa população seja acometida de uma epidemia dessa grave doença que pode levar à morte”, salienta a secretária. 

O arrastão contra a dengue contará com a colaboração dos servidores da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, que utilizarão quatro caminhões para fazer o recolhimento dos recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue. A concentração ocorrerá em frente à Secretaria de Saúde, a partir das 8h, na segunda-feira (28).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Confira o áudio da entrevista da secretária de saúde Marlice Wutzke.