sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Com moral, Lucas joga por 84 minutos, é ovacionado e vê conterrâneos terem jogo para esquecer


Lucas chuta durante a sua estreia
Contratado desde agosto pelo Paris Saint-Germain por 40 milhões de euros (maior venda de um atleta que estava no futebol brasileiro), Lucas, enfim, estreou de forma oficial pelo time francês. Em 84 minutos em campo, o meia-atacante chegou com moral alto, teve uma grande recepção da torcida, mas, em compensação, amargou um empate sem gols com o Ajaccio, em pleno Parque dos Príncipes. Além disso, a partida ainda foi marcante para outros dois brasileiros. Porém, de forma negativa.

Escalado no lugar de Ménez e com a função de meia aberto pela direita, Lucas pisou no estádio de seu novo time pela primeira vez (antes, havia jogado alguns minutos durante o amistoso contra o Lekhwiya, do Catar). Logo no primeiro toque na bola, com pouco mais de um minuto, viu a torcida comemorar. A cada jogada que passava pelos pés do camisa 29, a reação vinda das arquibancadas era a mesma.


Confiante, o brasileiro se arriscava bastante e, além de buscar jogada individuais, também voltava para ajudar na marcação. Conforme o tempo passava, ele parecia mais à vontade em campo e cheio de moral. Afinal, cobrava boa parte das faltas e escanteios.

No segundo tempo, quando seu time estava com um jogador a menos, ele passou a contar cada vez menos com o apoio do lateral direito Jallet, que tinha que se preocupar ainda mais com suas obrigações defensivas. Assim, Lucas precisou se arriscar mais e o fez, sempre com apoio da torcida.

Há pouco mais de dez dias e ainda se adaptando ao novo clube, Lucas sentiu cãibra e caiu no gramado. Ao receber a ajuda de dois atletas do Ajaccio, foi aplaudido pelos fãs. O brasileiro se levantou apenas para deixar o gramado aos 39 minutos. Os torcedores, que seguiam batendo palmas, se levantaram e mostraram animação com a primeira atuação da mais nova estrela do time parisiense.

“Fiquei feliz por ter estreado, e receber o calor da torcida também foi muito bacana. Queria a vitória, tivemos as chances, mas não era o dia. Foi bom pela estreia. Acho que a torcida estava na expectativa para me conhecer, foi muito bacana. Pode ter certeza que vou dar o meu máximo para deixa-los contentes”, afirmou o jogador em entrevista ao Sportv.

O brasileiro ainda comentou sobre a primeira impressão que teve do Campeonato Francês. “Aos poucos, vou me adaptando, vou conhecendo cada um. O jogo é muito o rápido, é bem mais corrido. Acho que por isso que senti um pouco de cãimbra. Vou melhorando no dia a dia. Eu tinha que fazer o que me trouxe aqui, que é partir para cima. Fiz isso, quando dava. Acho que o torcedor quer isso, ver o time indo para frente.”

Fonte: ESPN