sábado, 12 de janeiro de 2013

Atacante inglês faz duas vezes contra, perde pênalti, e Chelsea goleia


Walters mergulha para fazer um gol... contra em favor do Chelsea
Com muita ajuda do rival, especialmente de um desconhecido atacante inglês, o Chelsea goleou o Stoke City por 4 a 0 neste sábado no Britannia Stadium, em Stoke-on-trent, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, recuperando-se da surpreendente derrota para o Queens Park Rangers na jornada passada.

Apesar do golaço do belga Eden Hazard, o último da equipe visitante, o nome da partida foi Jonathan Walters. Ele fez quase tudo e roubou a cena, mas infelizmente contra a sua própria equipe, para desespero da torcida local.


Walters conseguiu a proeza de anotar dois gols contra ao tentar ajudar na defesa. Já no final do duelo, sofreu um pênalti que poderia ao menos minimizar seu péssimo desempenho. Mas não era mesmo o dia do atacante. Ele partiu para a cobrança e isolou a bola, a mandando por cima do gol, mesmo com o goleiro tcheco Petr Cech pulando no canto baixo esquerdo. 

Antes, o camisa 19 já havia balançado as redes de seu companheiro, o goleiro bósnio Asmir Begovic, em duas oportunidades. A primeira aos 47 minutos do primeiro tempo, depois de Ivanovic cruzar da direita; a segunda aos 18 da etapa final, novamente de cabeça após bola alçada na área.

Aos 21, o espanhol Juan Mata foi derrubado dentro da área, Frank Lampard bateu alto, forte, no meio do gol, sem chances para Begovic. Aos 28, Hazard recebeu na intermediária e soltou a bomba, a bola desviou de leve na cabeça de um defensor do Stoke e foi no ângulo direito.

Com o triunfo, o Chelsea foi a 41 pontos e tomou a terceira posição do Tottenham, que mais cedo parou nas ótimas defesas do goleiro brasileiro Júlio César e ficou no empate sem gols com o Queens Park Rangers. O Sote City, que não perdia pelo Inglês em seu estádio desde fevereiro de 2012, é o 10º com 29 pontos.

A equipe londrina agora voltará a campo na próxima quarta-feira, às 17h45, em Stamford Bridge, contra o Southampton, em confronto da 17ª rodada que foi adiado por conta da participação do time no Mundial de Clubes, em dezembro. O Stoke só joga de novo no sábado, às 13h, quando visitará o Swansea City no Liberty Stadium, em Swansea, País de Gales.

Fonte> ESPN