sábado, 29 de dezembro de 2012

Dzeko brilha, City vence jogaço de sete gols e se recupera


A derrota para o Sunderland, na última quarta-feira, não estava nos planos do Manchester City. Assim, a vitória era mais do que necessária contra o Norwich, mesmo fora de casa, para não deixar o arquirrival United abrir ainda mais na liderança do Campeonato Inglês. E neste sábado, no Carrow Road, o atual campeão nacional ganhou de 4 a 3 para se recuperar e seguir vivo na briga pelo título.

O jogo começou eletrizante para o City com dois gols do bósnio Edin Dzeko em cinco minutos, um com assistência de David Silva e outro após boa jogada de Aguero. O Norwich descontou com Pilkington aos 14 em cobrança de falta que contou com desvio da barreira para enganar o goleiro Joe Hart.

Antes do intervalo, porém, o time de Manchester teve a expulsão de Sami Nasri após desentendimento com Bassong. Mesmo com um a menos, o City anotou o terceiro com Aguero. Martin voltou a dar esperanças à equipe mandante aos 18, mas quatro minutos o atual campeão inglês ampliou para 4 a 2 com um gol contra do goleiro Bunn após chute de Dzeko. Martin fez outro, mas já era tarde.

Assim, o Manchester City sobe para 42 pontos e fica sete atrás do United, que derrotou o West Bromwich por 2 a 0 no mesmo horário. Já o Norwich para nos 25, no meio da tabela da Premier League.

Na próxima rodada, a 21ª, os Citizens recebem o Stoke City, enquanto os Canaries vão a Londres enfrentar o West Ham. Os dois jogos acontecem às 13h (de Brasília) no primeiro dia de 2013.

Fonte: ESPN