Foi a primeira vez na Premier League que um time marca três gols em duas partidas seguidas e sai derrotadas em ambas. Além disso, o Newcastle fica com a marca negativa de 11 gols sofridos em apenas três dias.
Vale lembrar que o Arsenal também esteve no centro das atenções recentemente por conta de uma partida recheada de gols. Em 30 de outubro, os Gunners saíram perdendo por 4 a 0 para o Reading, pela Copa da Liga Inglesa, mas empataram e triunfaram por 7 a 5, na prorrogação, fora de casa.
O jogo foi acompanhado in loco pelo atacante Thierry Henry. Ídolo dos Gunners, o atacante francês tem sido especulado para voltar à equipe londrina enquanto a Major League Soccer não retorna. De férias, o jogador do New York Red Bulls aproveitou para ver seu ex (ou futuro) time em ação.
Os destaques da partida foram três atacantes: Walcott e Giroud, para os mandantes, e Demba Ba, para os visitantes. O primeiro atuou improvisado como centroavante e se saiu bem, já que marcou um hat-trick.
Já o senegalês, que tem sido apontado como principal alvo do Arsenal no mercado de transferências de janeiro, também balançou a rede duas vezes. O francês entrou aos 29 minutos do segundo tempo e sacramentou a goleada com dois tentos anotados. Chamberlain e Podolski marcaram os demais gols do time da casa na partida. Marveaux, por sua vez, balançou a rede a favor dos Magpies.
Com o resultado, o Arsenal chega ao quatro triunfo consecutivo no Inglês, soma 33 pontos e dorme na quinta posição da tabela. Já o Newcastle sofre o oitavo revés em dez partidas pelo Nacional, estaciona nos 20 pontos e, na 15ª colocação, segue perto da zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada da Premier League, o Arsenal visitará o Southampton no primeiro dia de 2013 (terça-feira), às 15h30 (de Brasília). Um dia depois, o Newcastle receberá o Everton, às 18h.
Fonte: ESPN