sábado, 3 de novembro de 2012

Neymar faz três, dá show em goleada do Santos e é aplaudido até pela torcida do Cruzeiro


Cruzeiro x Santos - Neymar (Foto: Gil Leonardi)

Neymar fez apenas o 14º jogo dele no Campeonato Brasileiro num Santos que passa longe de fazer uma campanha empolgante. Mas em mais um show com três gols e uma assitência, o camisa 11 conseguiu chamar a atenção num jogo que parecia desintessante no meio da tabela e terminou com vitória santista sobre o Cruzeiro por 4 a 0, em duelo marcado pelos aplausos da própria torcida mineira que reconheceu a soberana atuação do jovem atacante santista.

Aos 11 minutos, Arouca fez boa jogada pela direita e cruzou para Neymar abrir o placar; depois, ele perdeu chance incrível ao invadir a área completamente livre de marcação e tentar servir André, sem sucesso; mas logo ele se recuperou com mais um gol, dessa vez recebendo passe de André e tocando no canto de Fábio. 

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com dificuldades em tentar buscar o resultado e viu o craque santista decidir mais um lance com grande categoria. Pela esquerda, Neymar arrancou, deixou Mateus para trás e só rolou para Felipe Anderson fazer o terceiro.

O Cruzeiro ainda chegou com perigo quando Anselmo Ramon carimbou o travessão de Rafael. Depois, Montillo fez boa jogada individual e arriscou da entrada da área, mas errou o alvo e viu a bola passar à direita do gol santista. Mas, já perto do fim, Miralles deu um chapéu e tocou para Neymar fazer o terceiro dele na partida e 12º no campeonato para se tornar o maior artilheiro do clube em competições nacionais pós-Pelé: com 52, superou Kléber Pereira.

De quebra, Neymar foi aplaudido pela torcida rival, lembrando o que os fãs do Real Madrid fizeram para Ronaldinho Gaúcho num clássico diante do Barcelona. Aos gritos de "Neymar!", o jovem atacante agradeceu pelo reconhecimento de todo o público que assistiu à goleada de 4 a 0.

O resultado fez o Santos chegar aos 46 pontos e assumir a 9ª posição, passando Ponte Preta e o próprio Cruzeiro, que para nos 43 e é o 11º. Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético-GO no próximo sábado, às 19h30. Já o Cruzeiro recebe o Bahia, às 19h30 de domingo, novamente no Independência.


Fonte: ESPN