quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Messi passa em branco, e Argentina empata sem gols com a Arábia Saudita


Messi, ARabia e Argentina (Foto: Agência AFP)
A Argentina visitou a Arábia Saudita no King Fahd International Stadium, em Riad, e não saiu de um empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso internacional. A partida foi a penúltima dos sul-americanos em 2012. Na próxima quarta-feira, os bicampeões mundiais receberão o Brasil em La Bombonera, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas, só contando com atletas que atuam no próprio país.

Em seu último amistoso no ano podendo utilizar todos os seus principais jogadores, a Argentina não contou com força máxima – devido ao fato de alguns jogadores estarem lesionados, casos do zagueiro Ezequiel Garay, o volante Fernando Gago e o atacante Gonzalo Higuaín -, mas teve grandes astros como Ángel di María, Sergio Agüero e Lionel Messi.

O camisa 10 do Barcelona, por sinal, causou grande agitação na chegada da delegação alviceleste em Riad, capital do país árabe. Inclusive, uma foto do meia-atacante espantado por estar na mira de um fuzil de um homem que foi fazer a escolta da seleção argentina correu o mundo.

Em campo, os visitantes não conseguiram manter a boa fase que têm apresentado – não perdeu nos últimos sete jogos oficiais (cinco vitórias e dois empates) – e realizaram uma partida sem brilho. A equipe comandada por Alejandro Sabella até criou chances para abrir o marcador, sobretudo na parte final do duelo, mas não conseguiu evitar o empate.

O time da casa, que já caiu nas eliminatórias asiáticas e não tem mais chances de jogar a Copa do Mundo de 2014, também assustou a meta do goleiro Sergio Romero em algumas oportunidades, mas não balançaram a rede. Na verdade, até vazou a meta adversária com Al Shahrani, de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado por conta de impedimento no lance.

A igualdade manteve Messi com 76 gols em 2012, a nove de igualar Gerd Müller, que, em 1972, se tornou o atleta a balançar a rede mais vezes durante um ano. No último final de semana, o argentino superou Pelé, que tem 75 gols, ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Mallorca, por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Nos últimos dois jogos com a camisa de seu país, o atleta havia marcado gol.

Fonte: ESPN