Em seu último amistoso no ano podendo utilizar todos os seus principais jogadores, a Argentina não contou com força máxima – devido ao fato de alguns jogadores estarem lesionados, casos do zagueiro Ezequiel Garay, o volante Fernando Gago e o atacante Gonzalo Higuaín -, mas teve grandes astros como Ángel di María, Sergio Agüero e Lionel Messi.
O camisa 10 do Barcelona, por sinal, causou grande agitação na chegada da delegação alviceleste em Riad, capital do país árabe. Inclusive, uma foto do meia-atacante espantado por estar na mira de um fuzil de um homem que foi fazer a escolta da seleção argentina correu o mundo.
Em campo, os visitantes não conseguiram manter a boa fase que têm apresentado – não perdeu nos últimos sete jogos oficiais (cinco vitórias e dois empates) – e realizaram uma partida sem brilho. A equipe comandada por Alejandro Sabella até criou chances para abrir o marcador, sobretudo na parte final do duelo, mas não conseguiu evitar o empate.
O time da casa, que já caiu nas eliminatórias asiáticas e não tem mais chances de jogar a Copa do Mundo de 2014, também assustou a meta do goleiro Sergio Romero em algumas oportunidades, mas não balançaram a rede. Na verdade, até vazou a meta adversária com Al Shahrani, de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o tento foi anulado por conta de impedimento no lance.
A igualdade manteve Messi com 76 gols em 2012, a nove de igualar Gerd Müller, que, em 1972, se tornou o atleta a balançar a rede mais vezes durante um ano. No último final de semana, o argentino superou Pelé, que tem 75 gols, ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Mallorca, por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Nos últimos dois jogos com a camisa de seu país, o atleta havia marcado gol.
Fonte: ESPN