domingo, 4 de novembro de 2012

Internacional leva três do Náutico e vê sonho da Libertadores ainda mais distante


Liderados por Souza, jogadores do Náutico comemoram a vitória sobre o Internacional

O Internacional praticamente deu adeus a seu sonho de disputar a Copa Libertadores da América na próxima temporada. Jogando no Estádio dos Aflitos, a equipe colorada foi derrotada por 3 a 0 pelo Náutico e viu a diferença para o G-4 subir para oito pontos, a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Internacional perde a quinta colocação na tabela de classificação. Agora, o posto pertence ao Botafogo, que chegou aos mesmos 51 pontos dos gaúchos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O São Paulo, último time garantindo vaga na Libertadores, em quarto, já tem 59 pontos somados.

Já do lado do Náutico, a permanência na elite nacional fica praticamente assegurada com o triunfo. Com os três pontos conquistados, na partida que foi chamada de ‘Jogo do Fico’ pela direção alvirrubra, a equipe chega aos 45 pontos ganhos, assumindo a 11ª colocação, já sonhando com uma vaga na Sul-Americana.

O nome da vitória pernambucana - a 12ª em 17 jogos nos Aflitos – foi o volante Souza, que abriu caminho para o triunfo com dois gols cobrando falta. O primeiro, aos 22 minutos de jogo, com categoria, no canto direito de Muriel; o segundo, em uma bomba, de longe, que ainda contou com o desvio na zaga, aos 32.

Em vantagem e jogando melhor, o Náutico ainda conseguiu ampliar na segunda etapa. Aos 17 minutos, o artilheiro Kieza aproveitou cobrança de escanteio de Souza, subiu mais que Nei e cabeceou firme no canto esquerdo de Muriel, que apenas assistiu a bola ir para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Internacional busca a recuperação diante da Ponte Preta, no domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na mesma data, o Náutico tenta novamente mostrar sua força no Estádio dos Aflitos, contra o Flamengo.

Fonte: ESPN