sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Guarani perde do Guaratinguetá e se mantém em alerta com o rebaixamento




Não foi dessa vez que o Guarani se livrou do risco de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na verdade, o time se complicou ainda mais com a derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, no estádio Dario Leite Rodrigues. O time de Campinas não conseguiu lidar com as jogadas aéreas do adversário e viu a sua vantagem para a degola diminuir consideravelmente.

O time de Campinas ainda saiu na frente com Kleiton Domingues, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas a atrapalhada defesa alviverde sucumbiu ainda na etapa inicial e dificultou a vida dos comandados de Vilson Tadei no restante do jogo. Os bugrinos emplacaram poucas investidas após o intervalo e acumularam a 14ª derrota nesta Série B.

O Guaratinguetá, por sua vez, chegou aos 34 pontos e deixou a zona do rebaixamento momentaneamente. Agora, o time aguardará o complemento da rodada para saber em que posição terminará neste fim de semana. Já o Guarani permanece com 38 e acende o sinal de alerta contra a degola. O time não está livredo risco de queda e precisa voltar a vencer para não se complicar.

O Jogo - Ao contrário do que se imaginava, as duas equipes buscaram o ataque desde o início do confronto. Logo aos três do primeiro tempo, o goleiro Emerson precisou aparecer em sua meta e pular para defender o chute de Wendel. O arqueiro ainda praticaria faria outras duas boas intervenções, aos 11 e 13 minutos, para manter o zero no marcador.

Acuado em campo, o Guarani chegou a assustar com o experiente Fumagalli, aos 14 minutos, e se aproveitou de um erro coletivo no setor defensivo do seu oponente para abrir o marcador. Com 24 de jogo, o meia Kleiton Domingues furou a defesa da Garça e recuperou a sobra para tocar com categoria na saída do goleiro Saulo.

O gol poderia trazer tranquilidade para o Bugre, mas o esquema tático confuso dos campineiros não contribuiu. Apenas quatro minutos depois de ter aberto a contagem, o Guarani viu Alemão raspar cruzamento com a cabeça e deixar Jonatas Belusso em condições de estufar as redes de Emerson.
Após a igualdade, a partida esfriou e só voltou a ficar movimentada com o gol da virada dos donos da casa. Aos 45 minutos, o Guaratinguetá apostou em outro cruzamento da direita e achou a cabeça de Wendel. O jogador subiu sozinho na área do Guarani e testou firme para vencer o estático goleiro adversário.

Em desvantagem, os visitantes passaram a pressionar o seu adversário e assustaram com uma bola na trave, aos seis minutos da etapa complementar. Fumagalli alçou para dentro da área e Schwenck se antecipou aos zagueiros para acertar o poste direito do goleiro Saulo.

Apesar de manter a posse de bola, o Guarani não conseguia converter a superioridade no meio-campo em chances de gol. O time até acumulou algumas chegadas à frente, mas parou na boa atuação de Saulo. Aos 24 minutos, o arqueiro defendeu o chute de Neto e teve tempo para se recuperar e fechar o ângulo de Schwenck.

Já o Guaratinguetá apenas administrou o resultado obtido e ameaçou Emerson em esporádicas ocasiões. Na melhor delas, o atacante Alemão encontrou espaço e mandou uma bomba para o gol. Bem posicionado, o guarda-redes do Bugre se esticou todo e conseguiu espalmar. Nos minutos finais, o Guarani ainda apostou na bola parada e Saulo apareceu mais uma vez para segurar os três pontos obtidos nesta rodada.

Fonte: ESPN