sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Sem PC Gusmão, Ceará perde em casa para o descompromissado Avaí
Sem objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Avaí entraram no gramado do Presidente Vargas na noite desta sexta-feira e protagonizaram um jogo sem muitas emoções. Já sem contar com Paulo César Gusmão como técnico, os cearenses foram derrotados, em casa, por 1 a 0 com gol do volante avaiano Bruno Silva.
Com o gol solitário do meio campista, a equipe azurra chega a 52 pontos, praticamente sem chances de alcançar o G-4. Além disso, a diretoria alviceleste precisa administrar os problemas de atraso de salários para evitar maiores problemas nesta reta final. Ainda mais abaixo, o Ceará fica estagnado com 45 pontos e sem vencer há cinco jogos.
Na próxima rodada, a 35ª da competição nacional, o Ceará viaja para Barueri, na Grande São Paulo, onde encara o desesperado Grêmio Barueri às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri. No mesmo dia, mas às 21h50, o Avaí volta a jogar fora de casa, dessa vez diante do ABC no Frasqueirão, em Natal.
O jogo – Sem compromisso, as duas equipes demoraram a engrenar na partida e a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 20 minutos. O volante Juca cobrou falta e o goleiro Marcelo Moretto buscou com estilo no canto esquerdo. Na sequência, o Avaí respondeu com ainda mais perigo em cabeçada do centroavante Diogo Costa que explodiu no travessão de Dionatan.
Já nos últimos minutos do primeiro tempo, torcida e jogadores do Ceará se revoltaram com a arbitragem após carrinho do zagueiro Thiago Medeiros no atacante Misael, mas o juiz da partida Gilberto Rodrigues Castro Junior. Na volta do intervalo, o Vozão tentou responder na bola e chegou perto em bomba do volante João Marcos que passou rente ao ângulo de Moretto.
Apesar da empolgação cearense, foram os catarinenses quem abriram o placar no PV. Em falta alçada na área, o volante Bruno Silva apareceu por trás da defesa e desviou de Dionatan para fazer o primeiro gol azurra. Desesperado em busca do empate, o time alvinegro quase deixou tudo igual, mas o chute de Magno ficou na trave avaiana.
No contra-ataque, o lateral direito Arlan apareceu de surpresa na pequena área e desperdiçou grande chance de ampliar o placar para os comandados de Argel Fucks. Sem reação, o Ceará não conseguiu criar lances de perigo e amargou a quinta derrota consecutiva na Série B, enquanto o Avaí cumprirá tabela na reta final do torneio.
Fonte: ESPN