domingo, 11 de novembro de 2012

Em jogo quente, Dzeko marca no final e garante virada do City sobre o Tottenham




Se o Manchester City está em campo, o torcedor tem uma certeza: vai ter emoção e gol nos minutos finais da partida. Em roteiro similar ao do título inglês conquistado na última temporada, os Citizens, em um ambiente nervoso no Etihad Stadium, pressionaram o Tottenham para vencerem a partida por 2 a 1 aos 42 do segundo tempo e alcançarem a sétima vitória no Inglês.

O resultado mantém a diferença do City em relação ao arquirrival Manchester United, líder da Premier League, em apenas dois pontos – os Red Devils têm 27, enquanto os comandados de Roberto Mancini estão com 25. O Chelsea, que enfrenta o Liverpool ainda neste domingo, pode reconquistar a segunda posição caso vença sua partida, válida pela 11ª rodada do campeonato.

O Tottenham abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Caulker cabeceando e Hart aceitando a bola – a etapa ainda teve pênalti não marcado a favor dos donos da casa, após Gallas bloquear uma bola de Aguero com o braço. Na segunda etapa, pressionando, o City conseguiu o empate com Aguero aos 19 minutos e a virada aos 42 minutos, com Dzeko. 

Na próxima rodada, o City recebe o Aston Villa. Já o Tottenha, que não conseguiu sua quarta vitória consecutiva fora de casa, terá pela frente o clássico contra o Arsenal. 

Fonte: ESPN