Na primeira etapa do confronto, o time de Arsene Wenger encontrou muitas dificuldades para superar a linha de marcação do Montpellier. O Arsenal tinha mais posse de bola, mas dificuldades para infiltrar em direção ao gol. No segundo tempo, o Arsenal conseguiu superar a barreira francesa logo aos 4 minutos. Após bela trama ofensiva, Wilshere recebeu na área e tocou com classe na saída do goleiro, balançando a rede do Montpellier.
O gol fez a equipe francesa sair um pouco mais para o jogo. E o Arsenal aproveitou. Aos 18 minutos, Podolski tabelou, recebeu na frente e acertou um lindo chute de primeira, sem deixar a bola cair, estufando a rede e definindo o triunfo do time anfitrião.
Com o resultado positivo, o Arsenal soma 10 pontos no grupo B, na segunda posição. Assim, o time inglês já esta garantido nas oitavas de final da Champions League. O Schalke 04, que nesta quarta-feira superou em casa o Olympiacos, por 1 a 0, lidera com 11 pontos, também classificado. Os gregos ficam na terceira posição, com seis pontos, enquanto o Montpellier amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas.
Na última rodada da fase de grupos, o lanterna Montpellier recebe o líder Schalke 04, no Stade de la Mosson, dia 4 de dezembro. Na mesma data, o Arsenal visita o Olympiacos, no Georgios Karaiskakis Stadium, em Atenas.
O jogo
As equipes se estudaram muito antes de tomarem uma iniciativa ofensiva. O Arsenal tocava a bola e tentava envolver a defesa francesa, enquanto Montpellier apelava para uma marcação pressionada com Charbonnier correndo de um lado a outro do campo de ataque.
A velocidade do jovem atacante também foi a principal arma dos franceses, já que Belhanda municiava o único jogador de frente com bons lançamentos.
O primeiro tempo, porém, não encantou. Foram apenas duas chances reais de gol criadas, ambas do pelo Arsenal. Koscielny subiu bem de cabeça e acertou o travessão de Joudren, aos 10 minutos de jogo. Podolski, já perto do intervalo, mandou uma bomba para fora do gol.
Na etapa complementar, os ingleses voltaram com tudo. Logo aos quatro minutos, Wilshere abriu o placar. Após boa ajeitada de Giroud, de cabeça, o camisa 10 chegou batendo forte.
A empolgação tomou conta do Arsenal, que fazia de tudo para ampliar. 14 minutos após o primeiro gol, Podolski marcou o segundo, em linda tabela com Giroud. O francês, com uma cavadinha, deixou o atacante alemão na cara do gol para fuzilar e marcar.
Com alterações para colocar o time para frente, o treinador René Girard tentou ir para o tudo ou nada, mas os Gunners souberam administrar bem a vantagem construída.
Fonte: ESPN