domingo, 18 de novembro de 2012

Bahia reage no segundo tempo, bate Ponte Preta e respira na luta contra o rebaixamento


Jogadores de Bahia e Ponte Preta durante jogo no Brasileiro
O Bahia respira na luta contra o rebaixamento na Série A. Neste domingo, o time sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu reagir na etapa complementar para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, no Pituaçu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo saiu apenas aos 35 minutos da etapa final. Após ótima tabela dentro da grande área, Neto chutou cruzado para superar o goleiro Edson Bastos e decretar o triunfo dos baianos. Com o resultado, o time de Jorginho fica com 43 pontos e precisa de quatro pontos nas próximas duas rodadas para se salvar matematicamente do descenso.

Já a Ponte Preta continua na luta para se classificar para a Copa Sul-Americana. O clube campineiro, para não depender de outros resultados, precisa vencer as partidas restantes para conquistar a vaga na competição sul-americana. O time encerra a rodada com 46 pontos, na 12ª colocação.

Na partida, a Ponte Preta mandou no jogo durante todo o primeiro tempo. O clube comandado por Guto Ferreira pressionou desde o início, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Na segunda etapa, a situação se inverteu. 

Os baianos passaram a pressionar os adversários em busca do tento salvador, mas esbarraram no goleiro Edson Bastos. Até que, finalmente, Neto chutou e balançou as redes. Na próxima rodada, o Bahia joga em casa contra o Náutico, enquanto a Ponte recebe o São Paulo em Campinas.

Fonte: ESPN