O resultado deixa o Palmeiras com agora 9 pontos de desvantagem para Coritiba e Bahia, primeiros fora da zona de rebaixamento: 35 a 26. O Coritiba ainda teve um gol mal anulado aos 30 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Rafinha, Deivid marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou posição irregular de forma equivocada.
A partida em Araraquara marcou o primeiro dos quatro jogos que o Palmeiras tem de fazer longe da capital por ter sido punido após o clássico contra o Corinthians no Pacaembu. Apesar da expectativa da diretoria de casa cheia, o público pagante foi de 10655 pessoas, pouco mais da metade da capacidade total da Fonte Luminosa.
Agora, ambos enfrentam os mesmos times do Nordeste nas próximas rodadas. O Palmeiras visita Náutico domingo e Bahia na quarta-feira, enquanto o Coritiba recebe o Bahia e também o Náutico nas respectivas datas.
Ao time de Gilson Kleina, ainda sobram desfalques. Se o treinador já seguirá sem Juninho, Valdivia e Barcos, agora perdeu Maurício Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, que levaram o terceiro cartão amarelo.
Fonte: ESPN