Apesar da boa fase, a equipe tricolor precisará suar muito para alcançar o ponteiro Fluminense, que tem 65. Já o Sport permaneceu com 27 e na zona da degola.
No próximo domingo, o adversário dos comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo será o Botafogo, em Porto Alegre (RS). Enquanto isso, o desesperado Sport visitará, no mesmo dia, o Atlético-MG.
Mesmo visitante, o Grêmio começou o duelo bem à vontade. Aos 13min, Leandro foi acionado por Souza e bateu assustando Magrão, que conseguiu evitar o tento rival até os 43min. Após contra-ataque rápido,
Anderson Pico recebeu na entrada da área, escorregou, levantou e arrematou. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede pernambucana.
O Sport, do recém-contratado treinador Sérgio Guedes, voltou do intervalo mais aceso. Mas o Grêmio foi eficiente e ampliou aos 6min. O atacante Leandro foi lançado em profundidade e, na saída do arqueiro Magrão, marcou.
O tento abalou os anfitriões, que ficaram ainda mais abertos. Desta forma, aos 11min, Marquinhos pegou uma sobra, bateu rasteiro e anotou o terceiro. O gol amplificou os protestos e as vaias das arquibancadas. Muitos torcedores, inclusive, não viram Hugo, aos 34min, sofrer e converter pênalti. Final de jogo: 3 a 1 para o Grêmio.
Fonte: ESPN