sábado, 27 de outubro de 2012

Grêmio e Bahia empatam e frustram objetivo de abrir distância de rivais por G-4 e permanência

Lance de Grêmio e Bahia no Pituaçu

Bahia e Grêmio queriam a vitória por questões bem distintas. Aos gaúchos, significava manter a distância para o São Paulo, quarto colocado; ao Bahia, os três pontos fariam o time abrir vantagem da zona de rebaixamento. Mas, apesar das chances criadas na segunda etapa, os times ficaram no 1 a 1, em gols marcados ainda antes do intervalo.

O Bahia foi responsável por abrir o placar no Pituaçu. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Jussandro cruzou, Jones aproveitou o rebote e Gabriel completou para fazer 1 a 0 e deixar o time numa posição mais confortável contra a luta pelo rebaixamento.

Mas a vantagem durou apenas dois minutos. Elano arriscou de fora da área, Marcelo Lomba rebateu e Kléber fez no rebote para deixar tudo igual. 

O resultado deixa o Bahia com 37 pontos no limite da zona de rebaixamento: são quatro pontos sobre o Sport e cinco em relação ao Palmeiras. Já o Grêmio, terceiro colocado, chegou aos 60 e viu o São Paulo encostar com 58.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Ponte Preta às 19h30 de sábado, enquanto o Bahia visita a Portuguesa no mesmo horário, mas no domingo.

Fonte: ESPN