Com o resultado, o Grêmio chega, ao menos, à próxima rodada dependendo apenas de suas próprias forças para abaixar a distância, mas mesmo assim isso significaria oito pontos. O próximo compromisso dos gaúchos é exatamente contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Agora, o líder Fluminense tem 68 pontos, contra 57 do Grêmio. Além disso, os tricolores ganham mais um adversário para secar, já que o time perdeu a vice-liderança do Brasileiro. Com a vitória sobre o Sport, o Atlético-MG retoma a segunda posição e a condição de principal perseguidor dos líderes, aparecendo com 59 pontos ganhos.
Já o Botafogo, que iniciou a partida sem Seedorf e Elkesson, por opção do técnico Osvaldo de Oliveira, mesmo com o empate no fim, praticamente se despede de qualquer chance de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. Agora, a equipe precisa tirar uma diferença de 11 pontos, em 24 possíveis, para chegar ao G-4.
Com o empate, o Botafogo fica com 40 pontos, apenas na décima posição, sem saber o que é vencer há mais de um mês - a última vez que a equipe somou três pontos foi diante do Náutico, ainda pela 23ª rodada do Brasileirão. Na próxima partida, o time alvinegro terá pela frente o clássico contra o Vasco, no Engenhão, na próxima quinta-feira, às 21h.
Fonte: ESPN