Ao mesmo tempo em que encerra o jejum de triunfos, o Vitória, por outro lado, amplia sua sequência invicta. Já são nove jogos sem perder pela segunda divisão nacional, sendo seis vitórias e três igualdades.
Com o resultado, o clube baiano chega a 53 pontos e segue tranquilo na liderança da tabela, ficando, no mínimo, quatro pontos de vantagem na ponta. Já o time mineiro estaciona nos 28 pontos e segue na 15ª colocação.
O Boa chegou a assustar o líder quando Petrus abriu o marcador aos nove minutos da etapa inicial. Porém, ainda no primeiro tempo, os mandantes conseguiram a virada. Gilson deixou tudo igual aos 36 e, seis minutos mais tarde, Pedro Ken colocou o Vitória à frente com um gol de falta.
Na volta do intervalo, Élton precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem. Aos 18, Vanger descontou. Porém, a reação da equipe mineira parou por aí. Nos acréscimos do segundo tempo, os visitantes até balançaram a rede, mas não conseguiu evitar a derrota.
Pela próxima rodada da Série B, o Vitória visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Boa fará um duelo mineiro com o Ipatinga, no Estádio Melão, às 21h.
Fonte: ESPN