O placar fez o time paulista chegar a oito jogos sem perder no Brasileiro (três vitórias e cinco igualdades), sendo que empatou os seus últimos quatro jogos. Com 34 pontos, a Ponte está no meio da tabela.
Do outro lado, o Vasco foi comandando por Marcelo Oliveira pela segunda vez e segue sem conquistar uma vitória com o novo treinador, já que havia empatado por 1 a 1 com o Cruzeiro na última rodada.
O confronto foi marcado pela falta de pontaria de ambas as equipes, que foi refletido no placar final. Afinal, os mandantes finalizaram 12 vezes, sendo que apenas uma foi no alvo. Já os visitantes concluíram em oito oportunidades, mas nenhuma foi em direção do gol.
Outro fato que marcou o duelo foi um lance polêmico na etapa final, quando Rildo caiu na área após disputa com Renato Silva e pediu o pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir para protesto dos torcedores da equipe da casa.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitará o Palmeiras no sábado, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco receberá o Figueirense às 18h30.
Fonte: ESPN