Com o resultado, a equipe de Abel Braga abriu dois pontos do rival Atlético-MG, que tem 45 e um jogo a menos a cumprir. Já o Santos tem 26, na 14ª posição.
O Santos não teve a dupla da seleção brasileira, Arouca e Neymar, e os lesionados Paulo Henrique Ganso e Henrique. Por lesão, o Flu também não contou com Deco e Fred, enquanto Leandro Euzébio cumpriu suspensão.
Os dois primeiros gols do Flu foram marcados por Wellington Nem, que não fez a torcida sentir saudade de Fred, lesionado. Primeiro, ele completou cruzamento de Carlinhos no segundo pau; o Santos ainda empatou com André, mas o atacante do time carioca subiu de cabeça para fazer o segundo dele e deixar o time em vantagem no intervalo.
No segundo tempo, Muricy Ramalho tentou com Patito Rodríguez e Bernardo, mas foi o Flu quem marcou de novo. Samuel, em belíssimo chute colocado no ângulo de Rafael, garantiu o terceiro.
No final de semana, o Fluminense visita o Internacional às 16h de domingo; no mesmo horário, o Santos faz o clássico diante do São Paulo na Vila Belmiro.
Fonte: ESPN