O viaduto será construído no bairro João Paulo II sobre a linha férrea, na saída para Maringá. Em horário de pico, o congestionamento chega a mais de um quilômetro. “Para a população é um transtorno diário”, afirma Beto Preto. A outra obra, o “Núcleo de Saber”, com teatro, oficinas, de arte e literatura e biblioteca – está parada há seis anos e se transformou em um viveiro fétido de pombos.
Ratinho Junior já sabia da urgência da construção do viaduto e ainda na Câmara dos Deputados, apresentou emenda de R$ 500 mil ao orçamento da União. “Além de facilitar o trânsito em horários de pico, evitando os congestionamentos, a obra vai também dar maior segurança à vida dos mais de 10 mil habitantes do bairro João Paulo II que circulam por aquele local, principalmente crianças e adolescentes que vão à aula”, disse Ratinho Junior.
Do Núcleo de Saber, a Prefeitura vai apresentar um novo projeto sobre esta obra de quatro pavimentos. Neste projeto, o município vai pleitear investimentos de R$ 1,5 milhão do Programa Paraná Urbano. Nesta nova margem de recursos, o projeto amplia a área de construção de 1.584,25 m² para pouco mais de 3 mil m².