N’Doye e Papiss Cissé marcaram os gols senegaleses, mas os donos da casa buscaram a virada com três dos seus principais astros: Kalou, Gervinho e Drogba, de pênalti. No fim, Gradel completou o placar.
Com o resultado deste sábado, a Costa do Marfim pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputa em Senegal, no dia 12 de outubro. A eliminatória para a Copa Africana também tem o gol fora de casa como critério de desempate. Em caso de vitória senegalesa por 4 a 2, a disputa vai para os pênaltis.
Camarões se complica – Outra das seleções mais conhecidas da África, Camarões se complicou na briga por uma vaga na competição. Jogando fora de casa, os camaroneses acabaram derrotados por 2 a 0 por Cabo Verde e agora precisarão buscar a desvantagem em casa.
Atual campeã, a Zâmbia até vence, mas não conseguiu abrir muita vantagem jogando em casa: 1 a 0 contra Uganda. A Nigéria também não conseguiu deslanchar e só empatou com a Libéria por 2 a 2. Já Togo contou com um gol de Adebayor para garantir a igualdade por 1 a 1 com Gabão.
A Copa Africana de Nações acontece de dois em dois anos, mas terá duas edições seguidas para se adequar ao calendário mundial e não coincidir mais com o ano da Copa do Mundo. Em 2013, o torneio será disputa na África do Sul.
Fonte: ESPN