Com o resultado, os comandados de Oswaldo de Oliveira emplacam a terceira vitória consecutiva no torneio nacional. Antes da partida deste domingo, o clube carioca havia batido o Coritiba em casa e virado sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. O triunfo deixa o clube com 37 pontos, na quinta colocação, próximo da zona de classificação para a Libertadores da América.
Já o Náutico completa o terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileiro e estaciona na 11ª posição, com 23 pontos, A equipe segue como um dos piores visitantes do torneio, com uma vitória, dois empates e nove derrotas.
Além de Elkeson, quem também se destacou no jogo foi Andrezinho. Com o holandês Seedorf mais discreto em relação aos últimos jogos, coube ao meia brasileiro articular as principais jogadas de ataque do time de General Severiano. Foi ele o responsável por armar os dois gols de Elkeson. Primeiro, ele cruzou da direita para o camisa 9 fazer de letra. Depois aos 33 minutos, ele fez boa jogada pelo meio e entregou para o centroavante, que ajeitou para o pé direito e chutou sem chances para Gideão.
Mesmo em desvantagem, o Náutico criou uma boa jogada na primeira etapa – bola no travessão de Ronaldo Alves- e conseguiu descontar na segunda etapa, em pênalti convertido por Araújo. Os pernambucanos ainda pressionaram a jovem defesa do time adversário no segundo tempo, mas esbarraram no goleiro Renan e nas falhas de finalização.
Com várias chances perdidas, os pernambucanos levaram o golpe final aos 46 do segundo tempo. Após bom passe de Seedorf, Andrezinho invadiu a área como um raio pela esquerda e chutou rasteiro para vencer o arqueiro rival e tirar a equipe carioca do sufoco.
Na próxima rodada, as duas equipes fazem confrontos contra times gaúchos. Enquanto o Náutico vencer o Grêmio em Porto Alegre, o Botafogo recebe o Internacional no Engenhão.
Fonte: ESPN