quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Benfica arranca empate fora de casa contra o Celtic na estreia pela Champions League


Mesmo desfalcado de forma considerável, com dois jogadores suspensos e um lesionado, o Benfica conseguiu arrancar um empate em sua estreia na Champions League 2012-2013. Jogando no Celtic Park, a equipe portuguesa não saiu do zero contra o Celtic, na Escócia. 

Os portugueses foram a campo sem o zagueiro Luisão. Suspenso de torneios em Portugal até 14 de novembro após agredir um juiz em amistoso em agosto, o defensor recebeu um má notícia na última terça-feira. A Fifa anunciou que o brasileiro não poderia participar de competições internacionais até sua suspensão acabar. Como resultado, ele não irá jogar as próximas três partidas pelo campeonato europeu.

Além dele, o lateral uruguaio Maxi Pereira também estava suspenso e o meia Carlos Martins, machucado. Os brasileiros Artur, Jardel e Bruno César atuaram. Do lado escocês, os desfalques também não foram poucos. O técnico Neil Lennon não pode contar com seis desfalques – entre eles os atacantes Giorgos Samaras e Anthony Stokes - para a volta da equipe à Champions após três temporadas.

Durante a partida, as duas equipes apresentaram um grande equilíbrio. Com a posse de bola praticamente igual durante toda a partida (52% a 48% para os escoceses), a diferença se mostrou apenas no número de chutes. O Benfica conseguiu dez arremates durantes a partida (sendo sete no gol), enquanto o Celtic conseguiu sete (apenas três no alvo). 

Com a igualdade, as duas equipes tentam a primeira vitória no Grupo G na segunda rodada. Enquanto o Celtic enfrenta o Spartak Moscou fora de casa, o Benfica recebe o Barcelona. Nesta primeira rodada, o time espanhol sofreu, mas bateu a equipe russa por 3 a 2.