Valmir Lucas, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Ramón, aos 15 do segundo, fizeram o resultado da equipe goiana. O Boa Esporte, que precisava do resultado, pouco conseguiu ameaçar o gol de Harlei.
O resultado mantém o Goiás, equipe menos vazada como mandante nesta Série B, no G-4 e deixa o Boa mais perto da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Goiás viaja até Barueri, em São Paulo, onde encara o Grêmio-SP, enquanto o Boa Esporte recebe o São Caetano em Varginha. Ambos os jogos serão realizados na próxima terça-feira.
O jogo – Jogando com a torcida a seu favor, o Goiás começou a partida melhor. Antes dos cinco minutos, a equipe já havia chegado duas vezes na área dos visitantes. Em um escanteio obtido em chute de Walter, a equipe abriu o placar. Valmir Lucas se aproveitou que Zé Carlos saiu muito mal na cobrança de Egídio e desviou para o gol.
Elétrico, Walter fez nova jogada e quase ampliou. Após invadir a área, bateu cruzado e a bola passou perto. A resposta do Boa Esporte veio aos 20 minutos, com Francismar tentando de bicicleta e parando nas mãos de Harlei.
O Goiás continuou apertando e, aos 30, perdeu uma chance incrível. Enquanto a defesa impedia as chegadas de Radar, que quase conseguiu bater de dentro da área, o ataque seguia produzindo lances de perigo ao gol de Zé Carlos.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo: os goianos acuavam os mineiros e pressionavam para fazer o segundo, que veio aos 15. Ramón completou para o gol depois de Iarley acertar a trave e Walter chutar na zaga. Buscando o resultado, o Boa quase diminuiu com Francismar, que desperdiçou boa oportunidade. A partida, então, esfriou. O Goiás se defendia e as tentativas dos mineiros eram frustradas pela desorganização da equipe.
Fonte:ESPN