O último triunfo do Figueirense havia sido no dia 19 de maio, diante do Náutico, em casa, pela primeira rodada do Brasileirão. Já o Sport segue em má fase e completa a sétima partida sem triunfar (cinco derrotas e dois empates). Os pernambucanos perderam seus últimos três jogos.
Com o resultado, o Figueirense chega a 11 pontos, ultrapassa o Atlético-GO por conta do saldo de gols e deixa a lanterna da competição. Já o Sport estaciona nos 14 pontos e pode terminar na zona de rebaixamento ao final da rodada.
Autor do único gol da partida, o atacante Aloísio esbanjou confiança na recuperação do time alvinegro. "Poucos acreditavam, muitos duvidaram de mim. Com muita raça e humildade vamos sair dessa fase. O professor também tem ajudado muito e as pessoas por trás também estão nos ajudando muito", afirmou.
Já o meia-atacante Marquinhos Gabriel lamentou o mau momento vivido pelo Sport e indicou quaisa medidas devem ser tomadas pelo elenco. "A gente está conversando. Está faltando um pouco mais. A gente tem que ter calma e bastante vontade. Sair da situação não é fácil, mas é preciso ter calma, caso contrário, priora", disse.
Na quarta-feira, o Sport visitará o Botafogo no Engenhão, às 21h50 (de Brasília) e, no dia seguinte, o Figueirense receberá o Santos no Orlando Scarpelli, às 21h.