sábado, 11 de agosto de 2012

No ABC Paulista, São Caetano e Criciúma ficaram só o 1 a 1


Em jogo realizado na tarde deste sábado no Anacleto Campanela, na região do ABC paulista, o Criciúma foi valente e buscou um empate heróico por 1 a 1 contra o São Caetano com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B. 

Com a igualdade, o time paulista caiu para a quinta colocação, mas amplia sua série invicta para 14 jogos. Já os catarinenses seguem na liderança da disputa, agora com 36 pontos.

Atuando dentro de casa, o São Caetano controlou a posse de bola no primeiro tempo e, mesmo sem ser efetivo, até conseguiu criar algumas oportunidades de gol. Aos oito minutos, em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Danielzinho, que chutou, mas a zaga cortou e evitou o primeiro gol do jogo. Dez minutos depois, foi a vez de Marcelo Costa arriscar, mas Douglas Leite fez ótima defesa em chute de longe do meio-campista do Azulão.

Já o Criciúma não honrava sua liderança no torneio e, muito recuado em campo, criou apenas uma chance de gol na etapa inicial. Lucca fez bela jogada individual e arriscou de canhota, mas a bola foi para a fora.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, Ezequiel fez pênalti infantil e Marcelo Costa bateu com categoria para abrir o placar para o Azulão. 

Após sofrer o gol, o Criciúma evoluiu na partida e foi para cima em busca do empate. Aos 6 minutos, Kléber tocou para Lucca, que chutou fraco e desperdiçou boa chance para o Tigre. Notando a evolução dos visitantes, o São Caetano acordou e por pouco não ampliou. Aos 16 minutos, Leandrão chutou cruzado de canhota e Marcelo Costa quase tocou na bola para marcar o segundo do time do ABC.

Irreconhecível, o Criciúma até tentava, mas não conseguia penetrar na área do São Caetano e só assustava em lances esporádicos. O artilheiro Zé Carlos, em atuação apagada, atuava muito isolado dos outros jogadores e foi inoperante durante toda partida.

No final do jogo, o Tigre de Santa Catarina partiu pra cima dos donos casa desesperadamente e conseguiu de maneira milagrosa o gol de empate. O zagueiro Matheus fez de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo, igualou o marcador e deu números finais a partida.