quarta-feira, 22 de agosto de 2012

No La Bombonera, Boca Juniors e Independiente empatam em 3 a 3 pela Copa Sul-Americana


Santiago Silva, Boca Juniors x Independiente (Foto: Agência AP)
Em um dos maiores clássicos do futebol argentino, o Boca Juniors, mesmo com a expulsão do zagueiro Schiavi aos 6 minutos do segundo tempo, chegou a liderar o placar por três vezes, mas empatou com o Independiente por 3 a 3, em La Bombonera, no duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Com este resultado, o Boca Juniors irá até a casa do Independiente na próxima quarta-feira precisando vencer. Um empate por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 1 dá a classificação ao time mandante na semana que vim.
O vencedor do duelo entre Boca Juniors e Independiente encara na próxima fase o melhor de Envigado, do Equador, e Liverpool, do Uruguai.

Santiago Silva abriu o placar aos 16 minutos para os mandantes. Nos instantes finais do primeiro tempo, Santana empatou, mas Somoza recolocou o Boca na frente. No segundo tempo, Rosales marcou para o Independiente e fez 2 a 2 no confronto.

Parecia que os visitantes teriam vantagem quando o veterano zagueiro Schiavi foi expulso aos 6 minutos do segundo tempo. No entanto, Mino, em cobrança de falta, recolocou os xeinezes à frente do placar. Porém, um pênalti no último minuto do duelo convertido por Farias deu números finais em La Bombonera.

O jogo - Jogando em La Bombonera, o Boca teve dificuldades para superar a forte marcação do time de Avellaneda, mas conseguiu sair na frente com Santiago Silva. O centroavante uruguaio aproveitou vacilo da defesa visitante e abriu o placar aos 16 minutos.

Homenageados pela diretoria xeneize pelos serviços prestados, o lateral paraguaio Morel Rodríguez e o meia colombiano Fabián Vargas comandavam o Independiente em busca do empate. Apenas aos 44 minutos, porém, o gol saiu. O atacante argentino Patrício Vidal cruzou e o meia paraguaio Jonathan Santana completou para as redes.

No lance seguinte, no entanto, La Bombonera voltou a explodir. O volante Leandro Somoza arriscou de longe e marcou um golaço, recolocando o Boca na liderança do placar. Para manter o ritmo da primeira etapa, o Independiente não deixou barato e deixou tudo igual novamente, dessa vez pelos pés do meia Paulo Rosales.

Além do gol, os rojosse motivaram ainda mais após a expulsão do zagueiro Rolando Schiavi, mas foram brecados pela ótima atuação do goleiro Sebastián D’Angelo. Com o panorama desfavorável, o Boca conseguiu reagir, com belo gol de falta do meia Sánchez Miño.

D’Angelo seguiu garantindo a vitória xeneize até que o lateral Clemente Rodríguez cometeu pênalti no atacante Luciano Leguizamón. Na cobrança, o centroavante Farías não desperdiçou e definiu o empate na capital argentina. Na próxima semana, o Independiente joga em Avellaneda podendo empatar até por 2 a 2.