Com o resultado alcançado na 17ª rodada, o Ceará chega aos 24 pontos e ocupa exatamente a metade da tabela, na décima colocação. Já o CRB permaneceu com 21 pontos e está na 12ª posição.
O CRB busca recuperação já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Guarani, fora de casa. Já o Ceará tenta dar continuidade ao bom momento no sábado, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
O Jogo - O mando de campo era do CRB, mas quem mandou na partida foi o Ceará. O atacante Itamar entrou inspirado desde os primeiros minutos da etapa inicial e infernizou a zaga adversária. Logo aos três minutos, o jogador foi acionado por cruzamento de Márcio Careca da esquerda e subiu sozinho para cabecear firme, sem chances de defesa para o goleiro Cristiano.
No lance seguinte, o Ceará tomou a bola facilmente dos meias alagoanos e encontrou Itamar no ataque. O centroavante cabeceou com liberdade e acertou a trave do estático arqueiro anfitrião. O novo susto deixou o CRB desestabilizado e deu espaço para que os alvinegros atacassem mais uma vez. Aos dez minutos, Paulo Sérgio cruzou bem da direita e Bruninho quase ampliou a vantagem.
Sem poder de reação, o CRB tentou ameaçar o seu adversário aos 16, mas Fernando Henrique pulou bem para evitar o gol de falta. Embora o lance tenha empolgado o torcedor, o Ceará não se intimidou e conseguiu ampliar a vantagem com Itamar, aos 22 minutos. Bruninho fez boa jogada individual na entrada da área e limpou os defensores para encontrar o centroavante dentro da área. Livre de marcação, o atleta adiantou a bola e tocou na saída de Cristiano para anotar o seu segundo no duelo.
A desvantagem no marcador fez o CRB alterar a equipe. Mineiro entrou no lugar de Roberto Lopes e conseguiu imprimir uma nova mentalidade ao seu time. Os donos da casa passaram a tocar melhor a bola e assustaram aos 44 minutos. Geovani tentou a sorte de longe e Fernando Henrique se atirou para proteger a saída da bola pela linha de fundo.
Com a volta do intervalo, a reação que os anfitriões haviam esboçado desapareceu e o Ceará voltou a ditar o ritmo do confronto. Aos 11 minutos, Paulo Sérgio recebeu cara a cara com o goleiro Cristiano, mas chutou em cima do camisa 1. Já aos 19, Robert cabeceou bem para o gol e teve a jogada invalidada depois que o árbitro apontou irregularidade no lance.
A ânsia dos dois times em movimentar o placar proporcionou novas chegadas ao gol e trabalho para os goleiros. Aos 21 minutos, João Marcos arriscou de longe e Cristiano se posicionou bem para evitar o gol do Ceará. Já aos 23, Thiago Bezerra recebeu bom passe em profundidade e facilitou a vida dos zagueiros alvinegros ao driblar Fernando Henrique e se atrapalhar com a bola.
Nos minutos que se seguiram, o Ceará recuou e impediu o avanço dos seus adversários. A equipe deixou o jogo truncado no meio-campo e invalidou qualquer reação do CRB. Sem pode de fogo suficiente, os donos da casa não puderam fazer nada para evitar o revés e deixaram o estádio Rei Pelé com mais uma derrota na Série B.