A vitória é a primeira depois de quatro rodadas (dois empates e duas derrotas) e leva o time de Roberto Fernandes a 31 pontos, quatro abaixo do grupo de acesso à primeira divisão. O ABC, por sua vez, permanece com 20, logo acima da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira. O ABC joga no Frasqueirão contra o Ipatinga, ao passo que o América começa o segundo turno enfrentando o Goiás, no Serra Dourada.
O jogo - Como os dois times buscavam recuperação no campeonato, ambos foram ao ataque já no primeiro tempo. Mandante, o América cresceu na segunda metade da etapa, obrigando a defesa adversária a se livrar de dois rápidos contragolpes seguidos.
Mas o gol saiu pouco depois. Aos 39 minutos, Netinho recebeu passe de Gustavo na ponta esquerda, arrancou em velocidade e cruzou para Isac, no meio da área. Bem colocado entre dois zagueiros, o atacante de 1,83m teve tempo para escolher o canto direito de Andrey, cabecear para a rede.
Foi o sétimo gol do agora artilheiro isolado do América no campeonato, deixando para trás Lúcio e Pingo. O último, aliás, começou o clássico no banco de reservas e teve o nome gritado pela torcida americana nos primeiros minutos da etapa complementar.
Roberto Fernandes atendeu e pôs Pingo no lugar de Isac. Simultaneamente, Ademir Fonseca sacou Fábio Neves para realizar a entrada de Éderson, armando o ABC com três atacantes. Mais tarde, o treinador também promoveu a estreia de Diego Clementino, porém o placar não se alterou.
Fonte: ESPN