quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jogando em casa, a Lusa goleia o Palmeiras por 3 a 0 com dois do Artilheiro Bruno Mineiro


Valdivia pouco produziu, e Palmeiras levou três da Portuguesa no Canindé
O Palmeiras visitou a Portuguesa no Canindé com a esperança de sair da zona de rebaixamento neste início de segundo turno. Mas acabou perdendo por 3 a 0, dois gols do artilheiro da Lusa, Bruno Mineiro, e um de Moisés, e ainda viu rivais diretos como Bahia e Coritiba vencerem na rodada para dificultar ainda mais a condição palmeirense no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Portuguesa quebra um tabu diante do rival paulista: não vencia o Palmeiras desde 2005. No período, foram nove jogos sem vitória da Lusa diante do time alviverde.

Depois de um primeiro tempo muito fraco, a Portuguesa abriu o placar no começo da segunda etapa, quando Ananias fez bela jogada individual e cruzou para Bruno Mineiro marcar de cabeça. Depois, aos 25, o mesmo centroavante aproveitou rebote fazer o sexto gol dele no Nacional. Perto do fim, ainda deu tempo de Moisés girar na entrada da área e bater para matar o jogo em 3 a 0.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 25 pontos, ocupando o 13º lugar. O Palmeiras segue com apenas 16, já a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, sábado, às 18h30, no Pacaembu; já a Portuguesa visita o Vasco no mesmo dia, às 21h, em São Januário.

Fonte: ESPN