Atuando em seus domínios, O Internacional buscou pressionar a Ponte Preta desde o início, tendo como principal referência o atacante Forlán, que buscava seu primeiro gol com a camisa colorada - esta foi a quarta partida dele pela equipe gaúcha (passou em branco por Vasco, Palmeiras e Náutico).
Apesar da pressão, quem abriu o placar foram os visitantes. Preferindo atuar nos contra-ataques, a Ponte Preta aproveitou melhor a única chance que teve: em bola mal afastada pela defesa, Cicinho entrou na grande área pela direita e fuzilou para o gol sem chance para o goleiro Muriel.
No segundo tempo, a Ponte Preta começou mais solta, parecendo inclusive acreditar que poderia aumentar a vantagem construída na etapa inicial. A equipe chegou até a colocar uma bola na trave aos 12 minutos, de novo com Cicinho, mas logo o cenário mudou.
Aos 14 minutos, aproveitando belo cruzamento da esquerda, Jajá escorou de cabeça dentro da grande área no canto direito de Edson Bastos e confirmou o empate. No fim, aos 46 minutos, após muito pressionar, o time colorado chegou à vitória com Mike, com belo chute de esquerda na grande área.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Corinthians, enquanto a Ponte Preta recebe o Bahia.
Fonte: ESPN