Desta vez, o goleiro Rogério Ceni não contribuiu, mas viu sua defesa errar novamente em bolas aéreas e nada pôde fazer nos gols gremistas. Werley subiu livre aos 21 minutos do segundo tempo após cobrança de escanteio de Marquinhos, que entrara três minutos antes no lugar de Fernando, e empatou o jogo.
Já aos 46 da etapa final, ZéRoberto levantou na área, a zaga tricolor paulista falhou de novo, Kleber cabeceou para o meio, e André Lima, que substituíra Marcelo Moreno, apenas empurrou para as redes, sem chance para Rogério.
O gol são-paulino havia saído ainda aos 40 minutos na primeira etapa, de novo com o meio-campista Cícero improvisado como centroavante, já que Luis Fabiano ficou outra vez fora por problemas físicos. O camisa 16 já tinha marcado também na derrota para o Fluminense por 2 a 1 na última quinta.
As duas equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira, pela 17ª rodada. Enquanto o Grêmio receberá a Portuguesa no Olímpico, em Porto Alegre, às 19h30, o São Paulo visitará o Náutico nos Aflitos, às 21h50, em Recife.