sábado, 18 de agosto de 2012

Com gol de camaronês de 16 anos, o Málaga vence por 1 a 0 o Celta de Vigo


Fabrice Olinga celebra o gol histórico da vitória do Málaga sobre o Celta
A partida de estreia do Campeonato Espanhol 2012/2013 entrará pela história, tanto pelos gols perdidos pelo Celta de Vigo quanto pelo jovem camaronês Fabrice Olinga, que garantiu a vitória por 1 a 0 do Málaga e se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes na história da competição.

O Celta retornou à elite espanhola nesta temporada e provou à torcida que foi ao Estádio Balaidos que pode não fazer feio. Dominando grande parte do duelo, o time de Vigo contou com o azar em vários lances, ou tendo suas chances defendidas pelo goleiro Caballero ou parando nas traves.

Enquanto isso, o Málaga – que disputará a fase prévia da Champions League – apostava nos contra-ataques e pouco apareceu. Na etapa final, no entanto, dois atletas que saíram do banco mudaram o resultado: o argentino Buonanotte fez grande jogada na esquerda da área e tocou para trás; Fabrice Olinga, de coxa, empurrou para o gol e garantiu o 1 a 0 para o Málaga.

Com 16 anos e 98 dias, o camaronês Fabrice Olinga superou Iker Muniain, do Athletic Bilbao (16 anos e 289 dias), e agora é o mais jovem a marcar um gol em La Liga.

Fonte: ESPN