O jogo
Os brasileiros, no entanto, viram o Braga, mesmo no Estádio da Luz lotado, começar o duelo melhor. O time encarnado acabou se segurando bem e, poucos minutos depois, equilibrou as ações. Perto da ida ao intervalo, Bruno César chutou forte e quase abriu o placar.
Os primeiros 45min não tiveram gols. Mas foi só começar a etapa complementar para as redes balançarem. Aos 5min, Rodrigo cruzou e o argentino Salvio abriu o placar para o Benfica. Mas o Braga respondeu de imediato. Aos 10, Ismaily levantou e o zagueiro paraguaio Melgarejo, ao tentar afastar, mandou contra o próprio patrimônio.
O tento contra desconcentrou o Benfica, que, aos 18min, tomou a virada. Depois de Melgarejo afastar mal, Alan arrematou e acertou a defesa. No rebote, o brasileiro Mossoró, ex-jogador do Paulista (de Jundiaí) e Internacional, anotou.
Maior campeão nacional, a equipe de Lisboa não desistiu. Aos 27min, o zagueiro do Braga Custódio tocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. O paraguaio Óscar Cardozo converteu, deixou tudo igual novamente e deu números finais ao embate.
Na próxima sexta-feira, o Benfica terá pela frente o Beira-Mar. Um dia depois, o Braga medirá forças com o Vitória de Setúbal.