sábado, 25 de agosto de 2012

Boca reage no fim, vence Unión e segue bem; 5 torcedores são feridos em briga


Jogadores do Boca cumprimentam Schavi (Foto: Reprodução / Olé)
O Boca Juniors teve dificuldades, mas conseguiu sua terceira vitória em quatro partidas no Torneio Apertura. Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, a equipe vice-campeã da Libertadores derrotou o Unión de Santa Fé por 2 a 1, chegando a 9 pontos e assumindo a liderança provisória do campeonato.

Jogando fora de casa, o Boca Juniors começou bem e abriu o placar aos 19 minutos, com o veterano Schiavi. Aos 34, quando Bruna foi expulso, o time de Buenos Aires ficou em vantagem ainda maior e teve chances de ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Unión partiu para o ataque de forma desesperada e acabou conseguindo o empate quando, aos 14 minutos, Correa marcou. Mas o ímpeto do time da casa diminuiu aos 25 minutos, com a expulsão de Maidana, que deixou o Unión com dois jogadores a menos. 

Diante das condições do jogo, o empate seria terrível para o Boca. Mas, aos 43 minutos da segunda etapa, Biandi aproveitou um rebote do goleiro após chute de Paredes, salvando a equipe de um resultado ruim. 

Confusão – Antes da partida, torcedores de diferentes organizadas do Boca Juniors brigaram em uma rodovia na província de Santa Fé. O resultado do choque foram cinco torcedores feridos, dois deles em estado grave. 

O confronto aconteceu depois que cerca de 900 torcedores foram orientados pela polícia a voltar para Buenos Aires, porque não tinham ingressos para assistir à partida. Os torcedores se confrontaram primeiro com policiais, depois com outros ultras do Boca, que tinham entradas para assistir à partida.

Fonte: ESPN