A vitória em casa foi construída com gols de Vanger, que fuzilou o gol de primeira após ser lançado pela esquerda da área, Marcelo Macedo, que aproveitou rebote de chute de fora da área de Radamés, e Francismar, ao aproveitar sobra na entrada da área.
Assim, o time de Varginha chegou aos 25 pontos e ficou com a 12º posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Braga continua com 15 pontos na 18º posição a uma considerável distância de cinco pontos do ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Os dois times entram em campo pela 20ª rodada da competição na terça-feira, às 19h30. Enquanto o Boa Esporte visita o Avaí, o time paulista encara o CRB em casa.
O jogo - Apesar de atuar como visitante, o Bragantino teve a primeira grande chance do jogo com Léo Jaime, que, aos dois minutos, foi lançado por Fernando Gabriel na área. O atacante tirou a bola do alcance do goleiro Gabriel por cobertura, mas o toque não teve força suficiente para chegar ao gol.
O Boa respondeu no minuto seguinte, com Marcelo Macedo levando perigo ao cabecear cruzamento de Vanger à direita do gol. Aos 12, Vanger trocou a função de assistente pela de finalizador e, recebendo pela esquerda da área no contra-ataque, não perdoou e abriu o placar com um chute de primeira.
O time mandante chegou a balançar as redes novamente dois minutos depois, quando Vanger recebeu passe em profundidade pela esquerda da área e rolou para Marcelo Macedo tocar para o gol, mas o autor do primeiro gol do jogo estava em impedimento na origem da jogada.
Vanger chegou muito perto de marcar o seu segundo gol aos 28 minutos, quando recebeu de Francismar desta vez pela direita da área e bateu cruzado. A bola acertou a trave direita de Rafael Santos e, caprichosamente, rolou até bate também na segunda trave.
Em busca do empate, o Bragantino só voltou a levar o perigo aos 36 minutos em um forte chute de fora de área de Tchô bem defendido por Daniel. O próximo gol, porém, seria marcado pelo Boa Esporte, com Marcelo Macedo aproveitando rebote de Radamés aos 42 minutos.
Logo após o intervalo, o Bragantino cumpriu a expectativa de buscar uma reação. A equipe paulista avançou as linhas e tentou surpreender os donos do casa.
Mas logo o Boa Esporte acabou com as esperanças da agreamiação de Bragança Paulista. Aos oito minutos, Francismar pegou a sobra na entrada da área, deslocou o goleiro adversário e definiu a fatura: 3 a 0.