sábado, 21 de julho de 2012

Vasco vence por 2 a 0 o Santos e continua atrás do Galo na vice-liderança


 Jogadores do Vasco comemoram após gol marcado contra o Santos

Dominante, o time cruz-maltino venceu os paulistas por 2 a 0, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, os cariocas completam cinco jogos sem perder, sendo quatro vitórias e um empate. Já o Santos não consegue um triunfo há três partidas (dois empates e uma derrota).


Agora, o Vasco, na vice-liderança, chega a 26 pontos e não deixa o Atlético-MG, que venceu o Sport neste sábado, disparar na ponta. Os mineiros possuem 28 pontos. O Santos, por sua vez, estaciona nos dez pontos e fica na parte inferior da tabela.


O time mandante entrou em campo logo após de receber a notícia das saídas de Fágner, que foi para o Wolfsburg, e Diego Souza, acertado com Al-Ittihad (Arábia Saudita). Na vaga deles entraram, respectivamente, Auremir, recém-contratado junto ao Náutico e que fez a sua estreia pela equipe, e o meia-atacante Carlos Alberto.


Do outro lado, o Santos vinha com sérios problemas para montar o time titular. Além das convocações de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rafael pela seleção brasileira, o técnico Muricy Ramalho também não pôde contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena, que sofreu séria contusão no joelho. 


Apesar das saídas de dois dos seus principais jogadores, o Vasco não se abateu e dominou a partida completamente. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Juninho cobrou escanteio na área, Douglas aproveitou vacilo da defesa adversária e concluiu forte para o fundo do gol. 


Tranquilo no confronto, os comandados de Cristóvão Borges ampliaram a vantagem na volta do intervalo. Aos dois minutos, em nova cobrança de escanteio de Juninho, Alecsandro cabeceou para o fundo das redes. O gol anotado foi o sétimo do atacante na competição e assim ele se tornou o artilheiro isolado.


Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco fará clássico com o Botafogo no Engenhão, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). Um dia depois, o Santos visitará o líder Atlético-MG no Independência, às 21h.