sexta-feira, 6 de julho de 2012
"Sem atacantes no elenco", o Santos tenta Miralles do Grêmio e pode envolver o meia Elano
O Santos tenta se desfazer de Elano e pode ter, como contrapeso, um antigo desejo do técnico Muricy Ramalho. O clube alvinegro ofereceu o meia ao Grêmio para ter em troca o atacante Ezequiel Miralles, 28 anos.
O argentino jamais se firmou no clube gaúcho, é reserva de Marcelo Moreno e Kléber, mas já foi alvo de desejo santista após o término da Copa Libertadores do último ano. Na ocasião, Muricy indicou o nome do atacante, que posteriormente optou pela ida para o Grêmio.
Elano vive situação conturbada no Santos mesmo depois que retomou a titularidade. O camisa 8 já demonstrou irritação pelas críticas, motivadas pelo desempenho pouco convincente nas últimas partidas.
O clube, por sua vez, deseja aliviar a folha salarial, já que o meia ganha R$ 420 mil, o segundo maior salário do elenco. Para a negociação ser concluída, Elano precisará ceder parte do salário. O Grêmio considera alto o valor.
Muricy já priorizou a contratação de atacantes, principalmente, pela iminente ausência de Neymar por até oito jogos devido a convocação para a Seleção Brasileira. O clube perdeu recentemente Rentería e Alan Kardec, que não tiveram os empréstimos renovados, e Borges, liberado para o Cruzeiro.
"Não tenho atacantes, só o Victor Andrade (de 16 anos) e ele é um jogador de lado. Não podemos (escalá-lo) porque vamos queimá-lo", finalizou o treinador.