quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Quem não faz leva" foi assim que o Palmeiras perdeu em casa para o Bahia por 2 a 0


O atacante Souza foi o algoz do Palmeiras na noite desta quinta-feira. Foto: Léo Pinheiro/Terra

O Palmeiras pecou nas finalizações e foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 nesta quinta-feira. Os dois gols tricolores foram anotados pelo ex-corintiano Souza. Com o revés, o time alviverde, que contestou o pênalti que originou o primeiro gol do time rival, viu a zona do rebaixamento ficar próxima novamente.


A equipe paulista, com dez pontos, terminou a 12ª rodada na 16ª posição, apenas uma acima da degola. Já o Bahia, com o triunfo, saiu da região ultrapassando justamente o atual campeão da Copa do Brasil.
No domingo, o Palmeiras visitará o Cruzeiro. Enquanto isso, os baianos, que estrearam o técnico Caio Júnior com triunfo, receberão o embalado Corinthians.


O jogo 


A atuação de Obina no último domingo, quando marcou um gol e participou dos outros dois na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, agradou Felipão. O técnico alviverde optou por escalar o atacante baiano como titular ao lado de Mazinho. Recuperado de uma operação no apêndice, o argentino Barcos, mesmo com o status de artilheiro do time na temporada, iniciou no banco de reservas.


Tal confiança foi correspondida no começo do duelo. Logo aos 4min, Juninho avançou pela esquerda e acionou o Obina. Dentro da área, o camisa 21 dominou e, fazendo as vezes de pivô, rolou para João Vitor. O volante bateu de chapa e obrigou o goleiro Marcelo Lomba espalmar para escanteio.


O ímpeto do Palmeiras durou pouco e o Bahia equilibrou as ações. Aos 14min, Kleberson disparou pela esquerda e arrematou forte. A bola passou por cima da meta de Bruno.


Mas, aos 32 min, foram os donos da casa que chegaram com perigo de novo. Depois de lindo corta-luz de Henrique, Daniel Carvalho tocou para Obina dentro da área. O jogador, com o gol aberto, desviou para fora. Foi a principal chance do primeiro tempo.


O Palmeiras voltou do intervalo com Maikon Leite e Barcos (em substituição a Daniel Carvalho e João Vitor, respectivamente). E a ofensividade não se restringiu ao papel. Dentro de campo, o time alviverde armou uma blitz no campo do Bahia. Aos 8min, Márcio Araújo tabelou com Barcos e, na hora de finalizar, parou em Marcelo Lomba. E, aos 14min, Maikon Leite cobrou falta direto e quase venceu o arqueiro rival.


O Bahia, por sua vez, se limitou aos contra-ataques. E, aos 22min, viu a oportunidade de sair de Barueri com três grandes aparecer. Artur e Lulinha se enroscaram dentro da área e o árbitro apitou pênalti. Souza cobrou e abriu o placar.


Após sofrer o gol, os comandados de Felipão partiram para cima desesperadamente e abriram espaços. O Bahia, de forma eficiente, se aproveitou e ampliou o placar. Aos 36 min, depois de jogada individual de Zé Roberto, Souza balançou as redes novamente e fechou a conta na Arena Barueri.