domingo, 22 de julho de 2012

Com Fernandão maior ídolo colorado na estreia como técnico o Inter goleia por 4 a 1 o Atlético-GO


Jogadores do Inter comemoram após gol marcado contra o Atlético-GO

Na estreia de Fernandão como novo técnico, o Internacional contou com grande atuação de Dagoberto e Fred e venceu o Atlético-GO por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla do time colorado teve grande participação na partida ao marcara um gol e dar uma assistência cada. Elton e Jajá completaram o marcador. O zagueiro Reniê balançou a rede a favor dos goianos.


Com o resultado, o Internacional se recupera da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, que ocasionou a demissão do técnico Dorival Júnior. Para o lugar dele, o ex-atacante e ídolo da torcida Fernandão, campeão da Libertadores e Mundial, em 2006. Na estreia, o técnico fez mudanças na equipe ao escalar três volantes - um deles foi Ygor, contratado junto Figueirense e que fez sua estreia pela equipe gaúcha - e conseguiu começar com uma vitória sobre o lanterna da competição. Agora, o clube gaúcho chega a 19 pontos e segue próximo ao G-4.


Já o Atlético-GO, que vinha embalado após ter vencido o Figueirense por 3 a 2 e ter conquistado a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, sofre sua oitava derrota no Nacional e, estacionado com cinco pontos, segue isolado na última posição da tabela.


O duelo deste domingo foi acompanhado de perto pelo zagueiro Juan e o Diego Forlán. Novos reforços da equipe gaúcha, os ex-jogadores de Roma e Inter de Milão, respectivamente, foram ao Beira-Rio para acompanhar a vitória dos companheiros de equipe.


Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético-GO receberá o São Paulo no Serra Dourada, às 21h50.


O jogo


Depois de fazer uma boa atuação contra o Vasco e conseguir a primeira vitória no Brasileiro diante do Figueirense, o Atlético-GO mostrou o embalo com o bom momento e conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado diante do Internacional. Com forte marcação de ambos os lados, o jogo era truncado e tinha poucas chances de gol.
No primeiro bom momento que teve, o time mandante conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Dagoberto fez bom passe na área, o volante Elton apareceu bem, dominou no peito com categoria e mandou à rede adversária para a alegria dos torcedores presentes no Beira-Rio e do técnico Fernandão.


Sem demonstrar nervosismo com o gol sofrido, os goianos reagiram rápido. Aos 27 minutos, Bida cobrou escanteio da esquerda, Marino desviou e Muriel defendeu. No rebote, Reniê concluiu e o goleiro adversário ainda tocou na bola antes de entrar.


Logo após o empate da equipe visitante, o clube colorado se mandou para o campo de ataque e passou a ter maior posse de bola. Aos 36, Elton recebeu de Jajá e bateu rasteiro para boa defesa de Márcio. Sete minutos depois, Fabrício cobrou falta e Ygor cabeceou perto da trava esquerda. Mesmo com as chances criadas e com o leve dos mandantes, o Atlético-GO segurou bem o adversário e manteve o empate até o fim da primeira etapa.


Na volta do intervalo, o Inter logo superou a defesa adversária. Com pouco mais de um minuto, Fabrício cruzou da esquerda, Dagoberto se antecipou à zaga e completou para o fundo do gol. 

A vantagem facilitou a vida dos mandantes, que não eram ameaçados pelo time goiano e aproveitaram da fragilidade defensiva do rival (segunda pior defesa da competição até o início da rodada) e ampliaram o marcador aos 12 minutos. Fred fez desarme no campo de ataque, avançou e tocou para Jajá que, com liberdade, finalizou para o fundo do gol defendido por Márcio.

Com a vitória encaminhada, a equipe gaúcha passou a administrar o jogo. Mesmo assim, a equipe ainda aproveitou o espaço cedido pela zaga adversária para transformar a vitória em goleada. Aos 30, Fred tabelou com Otávio e concluiu rasteiro no canto direito do goleiro adversário para dar números finais à boa e segura estreia de Fernandão como técnico da equipe. Juan e Forlán devem ter gostado do que viram.