Com a cabeça voltada para a final da Copa do Brasil, o Coritiba desperdiçou uma grande chance de embalar com vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Com o time reserva em campo, a equipe chegou a abrir dois gols de diferença sobre o Sport, mas levou a virada por 3 a 2, no Couto Pereira, em reação impressionante do clube pernambucano. Agora, o time se concentra somente no duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira.
Apesar de jogar com os suplentes, o time do Coxa era experiente: com Lincoln, Tcheco e Marcel em campo, foi o atacante Anderson Aquino quem abriu o placar, aos 12 minutos de jogo. Aos 25, Tcheco completou cruzamento de Lincoln e marcou o segundo. Com sete pontos ganhos, o Coritiba caiu para a 13ª colocação no Brasileiro.
O Sport mostrou força, poder reação, e descontou com o jovem Henrique no fim do primeiro tempo. O empate veio com Marquinhos Gabriel, aos 29 da segunda etapa, e Felipe Azevedo contou com a sorte em chute que desviou no zagueiro Luccas Claro para virar.
A vitória encerrou a sequência de três derrotas do time comandado por Váger Mancini, que promoveu grande reformulação no elenco e dispensou jogadores importantes – como Jael. Com oito pontos, o clube afastou-se da zona do rebaixamento, na 11ª colocação.
Pela Copa do Brasil, o Coritiba enfrenta o Palmeiras às 21h50 desta quinta, na Arena Barueri. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. O Sport recebe o Corinthians, também no domingo, na Ilha do Retiro.