domingo, 1 de julho de 2012
Em Salvador Bahia e Internacional ficam no 1 a 1
O Internacional empatou fora de casa em 1 a 1 com o Bahia neste domingo, no estádio do Pituaçu, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time colorado chegou aos 12 pontos, mas não conseguiu retornar à zona da Libertadores, enquanto o time tricolor foi a sete pontos e segue próximo à área da degola.
Jogando em casa, quem abriu o placar foi o Bahia, com Gabriel, que retornava ao time após se recuperar de lesão, aos 45 minutos do primeiro tempo. O empate do Internacional chegou apenas aos 17 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Índio.
Este foi o primeiro jogo de um time comandado por Paulo Roberto Falcão contra o Inter após a conturbada demissão em 2011. Ídolo colorado desde a década de 1970, o ex-meio-campista havia assumido em abril após a saída de Celso Roth, mas, mesmo com o título gaúcho, não contou com a paciência da diretoria e saiu após apenas três meses.
Com o resultado, o Inter cumpriu o acordo fechado entre o grupo após a derrota para o Botafogo no Beira-Rio, há duas rodadas: conquistar quatro pontos nos dois confronto seguidos que o time faria no Nordeste, contra Sport (a quem venceu por 2 a 1) e Bahia. Apesar disso, o time não conseguiu voltar ao G-4, lugar que ocupava no início da rodada.
Já o Bahia, embora tenha chegado ao seu terceiro jogo sem derrota, não conseguiu confirmar a segunda derrota seguida em casa – onde o time havia conquistado o primeiro triunfo no torneio (2 a 1 sobre o Sport na quinta rodada).
Na próxima rodada, o Internacional recebe o Cruzeiro, enquanto o Bahia visita o Botafogo.