domingo, 1 de julho de 2012

No Canindé Portuguesa e Santos ficam no 0 a 0

Neymar se livra da marcação de Lima contra a Portuguesa

Ainda não foi desta vez que o Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Estádio Canindé, os titulares de Muricy Ramalho não passaram de um empate por 0 a 0 no clássico contra a Portuguesa.

Foi o quinto empate do Santos em sete rodadas – perdeu outros dois jogos. A falta de resultados aumenta a pressão sobre a equipe da Baixada, eliminada pelo rival Corinthians nas semifinais da Copa Libertadores e na zona de rebaixamento do Brasileiro, com apenas cinco pontos.

A Lusa segue sem perder para o rivais de São Paulo na competição: também empatou com o Palmeiras e ganhou do São Paulo, no fim de semana passado. O time do Canindé tem oito pontos, no meio da tabela.
Com Ganso e Neymar e cia em campo, o Santos tomou sufoco no primeiro tempo, e a Portuguesa poderia ter ido para o intervalo com vantagem no placar, se não fosse a falta depontaria dos jogadores rubro-verdes. Na etapa final, o Santos melhorou, mas parou no veterano goleiro Dida. No último lance do jogo, a Lusa levou perigo em bola na área, Neymar armou contra-ataque e tocou para Borges, cara a cara com Dida. O atacante mandou a bola longe.

A próxima chance do Santos de conseguir a primeira vitória no Brasileirão será no próximo domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. A Portuguesa visita o Atlético-MG no mesmo dia.